
A convite de André Viana, o presidente do Conselho da Vale, esteve em Itabira em maio do ano passado. Membro do Conselho de Administração da empresa André convidou o presidente do conselho de administração da empresa, José Luciano Penido e o Comitê de Sustentabilidade e Inovação para uma reunião com moradores dos bairros Bela Vista e Nova Vista. O encontro teve como pauta a reparação pelos danos causados pelas barragens aos moradores e a possível remoção para outras áreas. André Viana comentou: “Considero como uma grande missão… Ela partiu da necessidade que urge na solução dos conflitos que precisam ser resolvidos de vez com os moradores, além de ouvirem da empresa a atual realidade e os compromissos que estão sendo acertados para que a comunidade sofra o menor impacto possível com as barragens e, se necessário, a remoção de suas residências para áreas mais seguras de forma justa e responsável”
Fruto do trabalho
André comemora mais uma vitória como integrante do conselho da Vale, já que ele participa ativamente das negociações e entendimentos entre a empresa e os moradores dos bairros afetados. “O início do programa de indenizações individuais é mais um fruto do nosso trabalho. Agora, os moradores irão fazer sua parte, iniciando o cadastro e formalizarem os acordos para indenizações. O Metabase Itabira está à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar nos encaminhamentos necessários.
Aqueles que estiverem interessados em formalizar os acordos para indenizações podem buscar a Defensoria Pública de Minas Gerais presencialmente na Avenida Mauro Ribeiro Lage, 894, Esplanada da Estação, em Itabira, ou através do telefone (31) 3759-9613 e e-mail nucleo.vulneraveispdefensoria.
			


