O ano de 2022 acaba de começar e logo na primeira semana, os vereadores da Legislatura 2021-2024, já estão percorrendo as ruas de Barão de Cocais e os órgãos públicos, com o objetivo de atender às diferentes demandas da população cocaiense. Desta forma, na última quarta-feira (5), os parlamentares visitaram o Hospital Municipal Waldemar das Dores e se reuniram com a equipe responsável pela Saúde no município.
O reflexo das festas de fim de ano, a nova variante em circulação e o surto de gripe é uma realidade enfrentada pelas emergências médicas de muitas cidades brasileiras. Desta forma, o presidente da Câmara, João Lima, e os vereadores Fabrício Preto e Paulinho da Ong buscaram informações sobre qual é o cenário enfrentado pelo município.
Durante o encontro, o diretor do Hospital Municipal, Sérgio Catardo, apresentou o relatório dos atendimentos na unidade ao longo dos últimos quinze dias. O documento comprova que entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022 até às 11h59, foram atendidas 747 pessoas no hospital e deste total, somente duas haviam testado positivo para a Covid-19.
“Como somos cobrados pela população, um dos nossos deveres é procurar entender qual é a real situação, para pensarmos juntos em soluções eficazes que beneficiem toda a sociedade”, afirmou o presidente da Câmara, João Lima. O vereador também foi recebido pela secretária de Saúde, Joseane Batista, que afirmou que, além do reforço da equipe médica, será feita a reativação do Ponto de Referência em Sintomas Leves (PresCov).
Inicialmente o PresCov, que será reativado a partir da próxima quarta-feira (12), será implantado no anexo da Unidade Básica de Saúde do bairro São Benedito. O funcionamento será das 9h às 18h.
Os vereadores reforçaram a importância de serem notificados pela população e afirmaram que pretendem estreitar a comunicação entre o Hospital Municipal, com os poderes Executivo e Legislativo e a população, para que todos possam ser atendidos da melhor maneira possível. Além disso, os parlamentares reforçaram ainda a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.


